sábado, 8 de novembro de 2014

EEEF. FAUSTO MEIRA SERÁ CONTEMPLADA COM O PROJETO ALUMBRAR EM 2015.


  
 No ano de 2015, a EEEF. Fausto Meira será contemplada com o projeto ALUMBRAR que, na referida escola, está previsto funcionar com duas turmas: Uma no turno da manhã e outra no turno da tarde. O projeto é desenvolvido nas turmas do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), de escolas localizadas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). O Telecurso é adotado na rede estadual de ensino desde março deste ano, com o objetivo de corrigir a distorção idade/série. Em 2015, na sua segunda fase, serão implementadas aproximadamente 1.300 turmas. Ao todo, serão formados pelo Telecurso 1.500 educadores, que atenderão a aproximadamente 44 mil alunos da Capital e interior do Estado.
O Telecurso adquire um nome e uma identidade visual relacionadas aos valores culturais e papel da educação na vida das pessoas. Na Paraíba, recebeu o nome de “Alumbrar”, que significa “iluminar-se”, “maravilhar-se”.

 A Secretaria de Estado da Educação (SEE) reuniu - se recentemente com 420 gestores do Projeto Alumbrar, nesta quarta-feira (5) e quinta-feira (6). Os encontros ocorreram simultaneamente nas cidades de João pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. Na Capital, a abertura do evento foi realizada nesta quarta-feira, à 8h, no auditório do Instituto de Educação da Paraíba (IEP). O Alumbrar, nome dado na Paraíba ao Telecurso, foi implantado pelo Governo do Estado em parceria com a Fundação Roberto Marinho e com o MEC e já contempla 3 mil alunos em 55 municípios no seu primeiro ano de implementação.

Na cidade de São Bento - PB a escola contemplada com o projeto foi a EEEF. Fausto Meira e atenderá, de início, alunos do 6º e 7º Ano do Ensino Fundamental dos anos finais.

Maiores informações procurar a direção da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário